Apresentação

O Módulo de Iniciação à Contabilidade é realizado nas instalações da ESCE/IPS, com a duração total de 8 horas por turma, e encontra-se organizado numa base de módulos. O Coordenador de Curso é o Prof. Doutor Francisco Carreira. e poderá entrar em contacto com o mesmo através do email francisco.carreiranull@esce.ips.pt.

Esta formação tem 25 vagas, sendo que o número mínimo para garantir o funcionamento será de 10 formandos, podendo a Presidente do IPS autorizar a título excecional, sob proposta do Diretor da ESCE/IPS, o funcionamento com um número inferior das inscrições. Por sua vez, irão existir no máximo três turmas, dependendo do número de estudantes inscritos, com um máximo de 25 estudantes por turma.

Pode consultar o Manual do Módulo aqui (brevemente disponível).

Candidaturas

Pode consultar as condições de acesso e ao procedimento de Candidaturas ao Módulo aqui.

Porquê escolher este Módulo?

• Permite adquirir ou rever conhecimentos básicos de contabilidade que facilitem estudos posteriores;
  • Permite a compreensão da contabilidade nas mais diversas vertentes e aplicações;
  • Permite desenvolver competências elementares para uma mais fácil aprendizagem dos conteúdos lecionados nas unidades curriculares da área científica de contabilidade, bem como em todas as outras que a utilizam como ferramenta;
  • Pela qualidade técnica, científica e pedagógica do seu corpo docente.

• Profº. Doutor Francisco Carreira;
  • Profº. Doutor Francisco Leote;
  • Profº. Doutor Pedro Pardal.