1ª edição das Jornadas de Marketing e Logística a 20 de outubro

A primeira Jornada de Marketing e Logística da Escola Superior de Ciências Empresariais inicia-se a 20 de outubro e tem como principal objetivo aprofundar os “Desafios e Tendências em Marketing e Logística”.

Organizadas por docentes da Escola Superior de Ciências Empresariais, estas jornadas internacionais assumem como objetivo principal desafiar o público e os participantes a refletir sobre os principais desafios e tendências no Marketing e na Logística.

Nesta edição que será inteiramente online poderá contar com a partilha de conhecimento de diversas realidades e de conteúdos relevantes e um painel de convidados muito diversos, incentivando-se a interação entre estudantes, professores, investigadores e profissionais nacionais e internacionais. Na Abertura pode contar com a presença do Diretor da ESCE/IPS, Professor Pedro Pardal, e do Coordenador das Jornadas de Marketing e Logística, Professor Paulo Bogas.

O evento está organizado em três partes:

  • Sessões em painel;
  • Mesas Redondas: 1- Mixed Realities e Inteligência Artificial no Marketing; 2- Marketing Humano na Era Digital; 3- Sustentabilidade na Cadeia de Abastecimento; 4- Digitalização da Cadeia de Abastecimento – O Projeto Sines Nexus;
  • Apresentações de Trabalhos.

Programa:

10:00h - Abertura (Assistir aqui)

  • Pedro Pardal, Diretor ESCE/IPS
  • Paulo Bogas, Coordenador das Jornadas

10:15 - 11:00 – Painéis em paralelo

Painel 1 (PT) – Desafios e Tendências em Marketing (Assistir aqui)

  • Luiz Moutinho (University of Suffolk)
  • Karla Menezes (ESCE/IPS)

Painel 2 (ING) – Smart Mobility (Assistir aqui)

  • Matevz Obrecht (University of Maribor)
  • João Catarino (ESCE/IPS)

11:15-12:30 – Mesas redondas em paralelo (PT)

Mesa Redonda 1 - Mixed Realities e Inteligência Artificial no Marketing (Assistir aqui)

A combinação de tecnologias de realidade mista e inteligência artificial (IA) desempenha um papel crescente no campo do Marketing, permitindo que as empresas criem experiências mais envolventes e personalizadas para os consumidores. Mas como se combinam estas duas tecnologias? A que problemas de Marketing dão resposta? Neste seminário contamos com 2 especialistas que nos ajudarão a responder a estas e outras questões.

  • Margarida Barreto (Partner & Creative Director @ Eletrico28 | AI)
  • Luis Bravo Martins (CMO @ KIT-AR, co-autor de "Metaversed - See Beyond the Hype")
  • Moderador: Paulo Bogas (ESCE/IPS)

Mesa Redonda 2 - Marketing Humano na Era Digital (Assistir aqui)

Junte-se a nós para um seminário inovador que irá explorar como o marketing humano está moldando o futuro dos negócios na era digital.  Navegar no cenário digital de hoje requer mais do que apenas estratégias tradicionais de marketing. É necessário entender e se conectar com o cerne do seu público-alvo de uma maneira autêntica e humana. Este é o segredo do sucesso na era digital! Venha aprender com os melhores!

  • Nino Carvalho (Autor do livro Metodologia PEMD (DVS, 2023). Keynote speaker no eWMS)
  • Karla Passeri (Marketing Manager da Amazon em Amsterdão)
  • Carlos Manuel de Oliveira (Autor do livro "Humantech Marketing)
  • Moderador: Karla Menezes (ESCE/IPS)

Mesa Redonda 3 - Sustentabilidade na Cadeia de Abastecimento (Assistir aqui)

Neste evento, exploraremos a importância de práticas sustentáveis na gestão da cadeia de abastecimento, discutindo como as organizações e profissionais podem contribuir para um futuro mais equilibrado e responsável. Os oradores partilharão insights sobre como a sustentabilidade afeta os vários setores, explorando maneiras de promover cadeias de abastecimento mais sustentáveis e orientadas para o futuro.

  • Flávio Guerreiro (Country Manager, La Palette Rouge)
  • Luis Pedro (Managing Director | Logistics, Torrestir)
  • Ricardo Fernandes de Carvalho (Branch Manager, Dachser Portugal)
  • Moderador: Carlos Batista (ESCE/IPS)

Mesa Redonda 4 – Digitalização da Cadeia de Abastecimento – O Projeto Sines Nexus (Assistir aqui)

  • Cláudio Pinto (Direção de Sistemas, Planeamento e Comunicação, Administração dos Portos de Sines e do Algarve)
  • Mónica Oliveira (Sector Lead – Transportation, Esri Portugal)
  • Hugo Duarte da Fonseca (Managing Partner, Maeil)
  • Moderador: Tiago Pinho (ESCE/IPS)

12:30 - 14:00 Almoço

14:00 - 16:00 Apresentação dos trabalhos 

Notícias Relacionadas

1ª edição das Jornadas de Marketing e Logística, 12/09/2023