ESCEAgenda | 09 de outubro

>>09 de outubro

Seminário | Recolha de Dados Qualitativa
Com o objetivo de fornecer uma base sólida sobre a recolha de dados qualitativa relacionada ao focus group, o presente seminário adotará uma metodologia teórico-prática. Assim, haverá uma explanação sobre a técnica com a apresentação das etapas de implementação e a exposição de casos. Os participantes ainda poderão vivenciar a dinâmica de um focus group, permitindo-lhes uma imersão na metodologia e compreender as vantagens em comparação a outras técnicas de recolha. Por fim, o seminário será encerrado com um debate aberto, destinado a esclarecer dúvidas e a discutir outras técnicas pertinentes para a pesquisa qualitativa. O orador em causa será Filipe Severino, doutorado em Turismo, Bolseiro de Investigação da FCT no Projeto SHIFT e Professor de Turismo na ESHTE. A organização é no âmbito da Unidade Curricular de Seminários de Projeto de Investigação do Mestrado em Ciências Empresariais.
Local | C1.15
Hora | 18h30

>>10 de outubro

Acolhimento 2023/2024| Estudantes de CTeSP
No dia 10 de outubro a ESCE/IPS dá início ao acolhimento dos novos estudantes dos nossos Cursos Técnicos Superiores Profissionais (CTeSP) em Apoio à Gestão de Organizações Sociais, Assessoria de Gestão, Gestão de Turismo e Logística. Para mais informação consulte a notícia.
Local | Auditório Nobre
Hora | 12h30

>>10 e 11 de outubro

V Jornadas de Inovação e Sustentabilidade
A quinta Jornada de Inovação e Sustentabilidade da ESCE/IPS está de regresso online a 10 e 11 de outubro. O tema desta edição é “Mobilidade e Circularidade: Territórios Inteligentes e Sustentáveis” e serve como um espaço de discussão e reflexão sobre a inovação e a sustentabilidade, temas transversais e multidisciplinares no contexto organizacional. O programa conta com a participação de parceiros espanhóis, brasileiros e da Universidade de Évora. Para mais informação consulte a notícia.