Visita | INETE – Instituição de Educação Técnica

Alunos de Contabilidade do INETE, escola profissional localizada em Lisboa, visitaram o nosso campus no dia 4 de março.

Após uma breve apresentação institucional realizada pela Divisão de Comunicação e Relações Exteriores, os cerca de 10 alunos visitaram as instalações da ESCE/IPS demonstrando particular interesse pela nossa oferta formativa relacionada com a área da Contabilidade.

Com uma nova oferta de Aulas Abertas no âmbito das Visitas de Estudo à ESCE/IPS, a professora Sónia Fernandes explorou a Contabilidade numa perspetiva particular “Contabilista: o Pilar da Informação Empresarial”. Nesta pequena demonstração de conhecimentos e princípios da contabilidade, Sónia Fernandes fez uso da plataforma “Menti” para conhecer os alunos e o seu interesse pela área e perceber o nível de conhecimento dos mesmos.

Este dia demarcou-se pelo entusiasmo e grande nível de participação por parte dos alunos da INETE.

As visitas de estudo por parte de alunos do ensino profissional são atividades que pretendem apresentar a possibilidade de prosseguir nos estudos para o Ensino Superior, conhecendo a Instituição, a Escola e parcerias relacionadas com as áreas de estudo.

Juntos, no presente, trabalhamos para o amanhã!