Gestão Retalhista

 

Descrição

Apresentação

Os retalhistas enfrentam atualmente grandes desafios. Para além da disrupção profunda no perfil do Consumidor, que estão hoje mais informados, mais conectados e mais exigentes, devem repensar os modelos de negócio de forma a maximizar a utilização dos recursos, a adotar tecnologias inovadoras e a incorporá-las na sua operação de forma diferenciadora e, ainda, a apostar na capacitação do Capital Humano, na sua reconversão e atualização de competências, para possibilitar um suporte concreto a esta disrupção, enquanto enfrentam uma concorrência crescente. Antes da pandemia, o Retalho era, a nível internacional, uma indústria em expansão, não apresentando qualquer indicação de retrocesso e o E-commerce já começara a alterar fortemente o setor. Na pós-pandemia, os retalhistas de maior sucesso serão aqueles que se ligam aos consumidores de novas maneiras apoiando-se no digital, no omnicanal e na tecnologia em loja. O Retalho entra agora no mundo do “figital” – mundo físico e digital em simultâneo, completamente ligados um ao outro. A premência do investimento na aprendizagem ao longo da vida para a requalificação dos profissionais deste setor justifica, em grande medida, o enquadramento do CTeSP em Gestão Retalhista no âmbito da formação de públicos adultos.

Área de Formação: 341 - Comércio.
Local de Funcionamento: Setúbal - ESCE/IPS.

Objetivos

Face às novas necessidades de mercado e de reconversão de competências, a oferta formativa em Gestão Retalhista propõe melhorar o perfil de especialização de profissionais num setor cada vez mais exigente, complexo e especializado. A incorporação de temas prementes da gestão omnicanal e dos novos desafios da gestão de stocks e aprovisionamento, a importância do marketing relacional e da pesquisa em marketing, a gestão operacional do ponto de venda, dos recursos humanos e das equipas de vendas, são alguns dos aspetos que se consideraram fundamentais para dar resposta às exigências atuais desta atividade profissional.

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