ESCEAgenda | 20 de fevereiro

>> 20 de fevereiro

Conferência | Simulação Empresarial, um Projeto Internacional de Sucesso - Várias Perspetivas
Considerada pela Ordem dos Contabilistas Certificados como equivalente a um estágio profissional, Simulação Empresarial é uma unidade curricular do último semestre da Licenciatura de Contabilidade e Finanças da ESCE/IPS. Com 21 unidades de crédito, funciona em rede com mais seis Escolas de Ensino Superior Público Português e uma em Moçambique. Na sessão de abertura estará presente a Direção da ESCE, Jorge Barbosa (Vice-presidente da OCC), Ana Bela Teixeira, Nuno Teixeira, Filipe Bacalhau, Paulo Costa, Telmo Wergikosky e Rosa Galvão (Departamento de Contabilidade e Finanças). O programa do evento conta com a apresentação do funcionamento de Simulação Empresarial, bem como a apresentação do software TOConline e o tão esperado sorteio das organizações que serão alocadas a cada grupo de estudantes. A organização é no âmbito da Unidade Curricular de Simulação Empresarial da Licenciatura de Contabilidade e Finanças (Diurno e Noturno).
Local | Auditório Nobre
Hora | 18h30

>> 23 de fevereiro

Seminário | Power BI - Análise e Visualização de Dados de Contabilidade e Finanças
Realiza-se no dia 23 de fevereiro o seminário prático intitulado de "Power BI - Análise e Visualização de Dados de Contabilidade e Finanças”. Será necessário computador com Power BI Desktop Instalado. As inscrições são limitadas. A organização é no âmbito do Departamento de Contabilidade e Finanças.
Local | D2.18
Hora | 14h-18h
Inscrições | https://forms.office.com/e/uAJfmSBiVw

>> 24 de Fevereiro

Visita de Estudo | Centro de Distribuição Sonae MC
Visita de estudo dos estudantes do Mestrado em Logística e Gestão da Cadeia de Abastecimento ao Centro de Distribuição da Sonae MC, em Vila Nova da Rainha. A atividade é composta por visita às instalações, palestra e aula. A organização é no âmbito da Unidade Curricular de Gestão de Armazém.
Local | Vila Nova da Rainha
Hora | 14:00h

>> 9-24 de fevereiro

8ª edição Jogo de Gestão Interescolas | Inscrições abertas
Com inscrições a decorrer até 24 de fevereiro de 2023, este ano realiza-se a 8ª edição do Jogo de Gestão Interescolas que pretende desafiar os estudantes do ensino secundário e profissional a gerirem um negócio e a levá-lo até à liderança de mercado. Cada equipa terá de competir a nível nacional e tomar decisões estratégicas de modo a gerir o dia-a-dia de um hotel, o que implica conhecimento básico na área das Ciências Empresariais. Simulando uma experiência única empresarial, as equipas serão postas à prova em cada ronda. Este projeto é dinamizado pela Escola Superior de Ciências Empresariais do IPS e já possui uma conta própria de Instagram.
Para saber mais também pode aceder à seguinte notícia.
Link | Jogos Interescolas

>> 13-27 de fevereiro

V Seminário VSS 2023 | Call for Papers
A ESCE/IPS e a ESS/IPS, em parceria com o Centro Interdisciplinar de História, Culturas e Sociedades (CIDEHUS), estão a organizar o V Seminário Internacional sobre Vulnerabilidades Sociais e Saúde subordinado ao tema “Trabalho, saúde mental e integração social: vulnerabilidades e transições em tempos de incerteza”. Nesta 5ª edição, o evento regressa ao modo presencial, adotando um modelo híbrido de modo a facilitar a participação internacional. O evento terá lugar nos dias 23, 24 e 25 de março de 2023. O Call for Papers para as sessões livres, e mais informações, encontram-se disponíveis no site do evento.
Para saber mais também pode aceder à seguinte notícia.
Submissão de resumos | Até 27 de fevereiro.