Marketing

 

Apresentação

O curso de Licenciatura em Marketing proporciona uma formação sólida nas diferentes áreas do Marketing em qualquer organização, independentemente da sua dimensão e natureza, permitindo o acesso a um vasto leque de saídas profissionais. O plano de estudos, com a duração de 3 anos, possui uma estrutura flexível que permite ao aluno orientar o seu curriculum em função dos seus interesses e motivação e responder a algumas necessidades da especialização, quer exigidas para o exercício da sua função, através das adaptações necessárias e adequadas às evoluções quer nas áreas do Marketing, quer da Sociedade. A existência de estágio curricular no plano de estudo permite ao aluno a colocação em contexto real de trabalho em Organizações reconhecidas no mercado, com o objetivo de aplicar e desenvolver competências científicas, técnicas e profissionais.

Objetivos

O curso de Licenciatura em Marketing visa dotar os diplomados com um conjunto de competências que lhes permita uma boa inserção na vida ativa e um desempenho adequado ao nível das atividades profissionais exigidas na área do Marketing em qualquer organização, independentemente da sua dimensão e natureza. Pretende-se, assim, formar profissionais capazes de intervir na área do Marketing, compreendendo as áreas funcionais de uma Organização e da sociedade em geral.