Celebração do 29º Aniversário da ESCE | 19 de dezembro

No próximo dia 19 de dezembro, a Escola Superior de Ciências Empresariais do Politécnico de Setúbal comemora o seu 29º aniversário.

A celebração, que terá lugar no Auditório Nobre, irá contar com a presença do nosso Diretor Pedro Pardal e como oradores convidados a Professora Ana Bela Teixeira, recentemente aposentada que lecionou na área da Contabilidade e Finanças, e o nosso diplomado João Rodrigues, licenciado em Gestão de Recursos Humanos e mestre em Políticas de Desenvolvimento em Recursos Humanos pelo ISCTE.

Ana Bela Teixeira é Doutorada em Gestão, com especialidade em Conta­bilidade, pela Universidade Aberta, foi Professo­ra Coordenadora na Escola Superior de Ci­ências Empresariais do Instituto Politécnico de Setúbal (ESCE-IPS) e Membro do Centro de Investigação de Ciências Empresariais tendo como área de investigação o normativo nacional e interna­cional da contabilidade pública, associando a informação contabilística com a infor­mação de suporte à gestão e avaliação de desempenho. Foi responsável e coordenadora na ESCE/IPS do projeto internacional de Si­mulação Empresarial do ISCA-UA e coorde­nadora da pós-graduação em Contabilidade Pública da ESCE-IPS. É autora de diversas publicações nacionais e internacionais nas áreas de especialização associando ainda o tema do ensino e das novas metodologias de ensino e é revisora em eventos científi­cos nacionais e internacionais.

João Rodrigues sempre procurou ser ativo em diversas ações institucionais, desempenhado funções como dirigente associativo na AEESCE, da qual foi Presidente da Direção em 2018, tornando-se o Presidente mais novo de sempre (à data) com apenas 21 anos, foi representante de turma e membro do conselho pedagógico. Durante as suas funções trabalhou sempre em prole dos estudantes em estreita parceria com docentes e não-docentes e sempre admirou a “política de porta aberta da ESCE”. Atualmente é mentor no Politécnico de Setúbal, desde 2018, e foi distinguido na comemoração dos 40 anos da Instituição em 2020 como uma das 40 personalidades mais importantes. Depois de mais de 3 anos como Consultor de Recursos Humanos em Consultoras Internacionais, esteve 6 anos numa Multinacional de Engenharia & Construção. Em 2018, foi convidado a criar a área de Pessoas & Cultura na Aubay Portugal, consultora de tecnologias de informação com cerca de 1500 pessoas em Portugal, onde assume, como membro da Comissão Executiva, o papel de Chief People Officer com o pelouro da gestão estratégica de pessoas e da marca. É um adepto da união do marketing e da gestão de pessoas – maRHketing – conceito que acredita que vai continuar a revolucionar o mercado de trabalho através da aposta na marca do empregador e do colaborador vivida através da experiência do colaborado!

Este é um momento de comemoração e orgulho de pertencer à ESCE e ao Politécnico de Setúbal. Vem comemorar connosco este dia.

10h30 | Parabéns à ESCE (Bolo de Aniversário no átrio)
17h00 | Cerimónia de Comemoração no Auditório Nobre “Sou ESCE”
18h00 | Parabéns à ESCE (Bolo de Aniversário no átrio)

Parabéns à nossa ESCE!