VI IFM | Fórum International on Management

6ª Edição do International Forum on Management

O IFM é um evento de reflexão e partilha de conhecimentos, perspetivas e abordagens, que procura contribuir para a divulgação de conhecimento científico, desenvolvimento de boas práticas organizacionais e formulação de políticas públicas.

O IFM é uma iniciativa conjunta da Escola Superior de Ciências Empresariais do Instituto Politécnico de Setúbal com a Universidade Aberta, a Universidade do Algarve, a Universidade de Évora e a Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril, que se tem realizado anualmente em Portugal desde 2017. A próxima edição será realizada, pela primeira vez, fora de Portugal.

A 6ª edição do IFM irá realizar-se no Centro Universitário de Mérida, da Universidade de Extremadura (Espanha), nos dias 24 e 25 de Janeiro de 2022 e terá como tema principal: “Família e tecnologia: Fatores de resiliência nas PMEs durante uma pandemia”.

O IFM irá acolher apresentações de trabalhos científicos em formato póster, resumo alargado ou trabalho completo, nas seguintes áreas:

• Aspetos culturais na gestão global
  • Contabilidade e controlo de gestão
  • Direito
  • Empreendedorismo e inovação
  • Ética e responsabilidade social
  • Finanças e economia
  • Gestão ambiental
  • Gestão de recursos humanos
  • Gestão estratégica
  • Gestão e valorização do património
  • Metodologias de ensino
  • Planeamento e ordenamento territorial
  • Tecnologias e sistemas de informação
  • Terceiro setor e administração pública
  • Turismo

Além dos habituais tópicos abordados no IFM, esta edição terá três sessões especiais dedicadas aos temas “Empresa familiar”, “Tecnologia e novo normal”, e “Desafios para o turismo sustentável após COVID-19”.

Para além dos tópicos de interesse, poderão ser aceites outros no formato de symposium. Cada symposium será organizado, e estruturado, por uma ou mais pessoas, que será(ão) responsável(eis) pela articulação com os revisores, aceitação (ou não) dos artigos e moderação (ou escolha do moderador) e pode ser submetido através do email: ifm2022null@unex.es. As propostas podem ser submetidas até 15 de novembro de 2021 em: https://eventos.unex.es/70005/dates/vi-international-forum-on-management.html

A chamada de trabalhos bem como mais informação pode encontrar em: https://eventos.unex.es/70005/detail/vi-international-forum-on-management.html

Dada a atual situação de Pandemia provocada pela COVID-19, prevê-se que o evento seja realizado num formato misto (presencial e à distância). Porém, dependendo da situação na data do evento, poderá ser realizado exclusivamente à distância.

Na Comissão Organizadora estamos a trabalhar para organizar um evento que esperamos seja do seu interesse, tanto do ponto de vista acadêmico, como social. Esperamos recebê-lo no VI IFM em janeiro na bela cidade de Mérida.

Cordialmente,

Remedios Hernández Linares