ESCEAgenda | 02 de maio

03 de maio

III Workshop Internacional | Temas de Investigação em Ciências Empresariais e Marketing | Ferramentas de Apoio à Investigação Aplicada
Tem início às 18:30 a 3ª sessão do III Workshop Internacional em Temas de Investigação em Ciências Empresariais e Marketing. Este ciclo de sessões pretende ser um ponto de encontro de estudantes e professores de diferentes cursos de mestrado na área das ciências empresariais, bem como de diferentes instituições de ensino, clarificando e debatendo aspetos relevantes associados ao processo de investigação inerente à realização de um trabalho final de mestrado. A organização é no âmbito das Unidades Curriculares de Projeto de Investigação em Marketing (Mestrado em Gestão de Marketing), da Unidade Curricular de Seminários II (Mestrado em Ciências Empresariais) e da Unidade Curricular de Estágio/Projeto do Mestrado em Logística e Gestão da Cadeia de Abastecimento.
Plataforma | Colibri-Zoom
Link | https://videoconf-colibri.zoom.us/j/81090902726

Aula Aberta | Gestão de Recursos Humanos na Função Pública - Recrutamento e Seleção
Realiza-se às 21:00 a Aula Aberta intitulada “Gestão de Recursos Humanos na Função Pública - Recrutamento e Seleção”, com a oradora Ana Barrancos (IPP, IP). Esta sessão tem como objetivo explicar o procedimento de recrutamento e seleção na Administração Pública. A organização é no âmbito da Unidade Curricular de Princípios de Gestão de Recursos Humanos do CTeSP Logística.
Local | Escola Tecnológica do Litoral Alentejano (ETLA – Sines)
Plataforma | Microsoft Teams
Link | https://tinyurl.com/2p9bxce5

04 de maio

Aula Aberta | E-mail Marketing e a Plataforma Closum
Realiza-se às 17:00 a Aula Aberta intitulada “E-mail Marketing e a Plataforma Closum”, com os oradores Vítor Brandão (Closum, Drible e Boomfit) e Tiago Silva (Closum). Nesta sessão serão apresentados fundamentos de e-mail marketing e será feita uma demonstração da plataforma Closum para criação de uma campanha de e-mail marketing. A organização é no âmbito da Unidade Curricular de Marketing Digital da Licenciatura em Marketing.
Plataforma | Microsoft Teams
Link | https://tinyurl.com/aulasMkDigitalESCE

Workshop Internacional |Comparison Czech and Portugal – International Trade, Business Finance, Finance Analysis and Valuation Methods
Realiza-se às 19:30 o Workshop Internacional de Estratégia Financeira intitulada “Comparison Czech and Portugal – International Trade, Business Finance, Finance Analysis and Valuation Methods”, com o orador Tomáš Krulický (Institute of Technology and Business in Ceské Budejovice).  Este primeiro Workshop tem como objetivo abordar as relações existentes ao nível dos mercados financeiros entre Portugal e a República Checa. A organização é no âmbito da Unidade Curricular de Gestão Financeira da Licenciatura em Contabilidade e Finanças (Regime Noturno).
Sala | D1.04
Hora | 19:30

Workshop | Finance International Workshop
Realiza-se às 13:30 o Finance International Workshop com o tema “Financial Statement Analysis, Financial Forecasting, Discount rate, and Capital Asset Pricing”, com o orador Mojmir Sabolovic (Prague University of Economics and Business). Esta palestra aborda metodologias de Avaliação de Empresas explorando tópicos como cash flow atualizados, análise comparativa de empresas e transações. A organização é no âmbito da Unidade Curricular de Gestão Financeira da Licenciatura em Contabilidade e Finanças..
Local | C1.12
Hora | 13:30

05 a 07 de maio

IV Seminário Internacional | Vulnerabilidades Sociais e Saúde
O IV Seminário Internacional em Vulnerabilidades Sociais e Saúde, com o tema “Objetivos do Desenvolvimento Sustentável: velhos desafios e novas oportunidades”, terá lugar nos dias 5, 6 e 7 de maio de 2022, transmitido por videoconferência. Ao longo de três dias a discussão irá centrar-se em quatro grandes áreas temáticas, com a abordagem de questões como a erradicação da pobreza, a redução das desigualdades e a promoção do trabalho digno e do desenvolvimento económico. Pretende- se também refletir sobre a concretização dos ODS nas áreas da Saúde e do Bem-estar, bem como sobre as conexões entre as questões ambientais e de sustentabilidade e o seu impacto económico-social e/ou de saúde. Estarão também em análise políticas e práticas institucionais que permitam responder aos desafios colocados. O evento é uma organização conjunta entre a Escola Superior de Saúde (ESS) e a Escola Superior de Ciências Empresariais (ESCE) do Instituto Politécnico de Setúbal (IPS) em parceria com o Centro Interdisciplinar de História, Culturas e Sociedades (CIDEHUS, Universidade de Évora).
Link do Evento | http://seminariovss.ips.pt/

02 a 07 de maio

Open Week IPS
Todos os anos, os campi do IPS abrem-se para acolher os estudantes do ensino secundário e profissional que sonham conquistar o seu lugar no ensino superior e alcançar um futuro com mais conhecimento e competências. Esta é a oportunidade de tirar todas as dúvidas sobre o acesso aos nossos cursos, viver a experiência de estudar no ensino superior e descobrir o melhor caminho para cada ambição. As atividades de acolhimento na ESCE/IPS ocorrem no dia 5 de maio com a organização da sessão intitulada “Vamos Gerir uma Organização de Sucesso”. Nesta sessão os interessados vão experienciar as áreas funcionais de Gestão de Recursos Humanos, Gestão de Sistemas de Informação, Contabilidade e Finanças, Marketing e Gestão Logística.
Local | ESCE/IPS