ESCEAgenda | 06 de junho

Aula Aberta | Desenvolvimento da Carreira
Realiza-se às 21h00, a Aula Aberta intitulada “Desenvolvimento da Carreira”, com a oradora Ana Sofia Primo (Processos de Autoconhecimento e Desenvolvimento Pessoal). Nesta sessão será abordado o impacto da autoconfiança e a viagem do "suposto ao efetivamente" no desenvolvimento da carreira profissional. A organização é no âmbito da Unidade Curricular de Princípios de Gestão de Recursos Humanos do CTeSP de Logística.
Local | IPTrans - Loures
Hora | 21h00

Aula Aberta | Desafios no Forecast e Aprovisionamento na Sonae MC: Caso Prático
Realiza-se às 18h30, a Aula Aberta intitulada “Desafios no forecast e aprovisionamento na Sonae MC: Caso prático”, com os oradores Pedro Nunes e Luís Homet (MC). Nesta sessão será ilustrado, com o Caso Prático da SONAE MC, a temática da gestão de inventários dentro de uma organização. Para uma eficiente gestão de inventários é fundamental conhecer-se em rigor a procura ou na sua ausência ter-se acesso a previsões o mais aproximadas da realidade. Com acesso a informação da procura a organização deve ajustar os seus processos de aprovisionamento e de abastecimento ao ponto de venda de modo assegurar a disponibilidade do artigo para satisfazer o impulso de compra. A organização é no âmbito da Unidade Curricular de Sincronização da Cadeia de Abastecimento do Mestrado em Logística e Gestão da Cadeia de Abastecimento.
Plataforma | Microsoft Teams
Link | https://tinyurl.com/SCAforecast
Hora | 18h30

Aula Aberta | Cryptocurrencies: Market Analysis and Perspectives
Realiza-se às 13h30, a Aula Aberta intitulada “Cryptocurrencies: Market Analysis and Perspectives”, com a oradora Joana Martins Costa (Eleven Yellow). No mundo atual o uso das moedas digitais apresenta-se como uma alternativa relevante para o mercado. Esta Aula Aberta pretende aprofundar os conhecimentos do novo mercado das cryptomoedas.  A organização é no âmbito da Unidade Curricular de Gestão Financeira da Licenciatura Contabilidade e Finanças.
Sala | C1.04
Hora | 13h30

Aula Aberta | Do Consumers Really Trust Cryptocurrencies?
Realiza-se às 19h30, a Aula Aberta intitulada “Do Consumers Really Trust Cryptocurrencies?”, com a oradora Joana Martins Costa (Eleven Yellow). Existe mais de um perfil de investidor em cryptomoedas, por esta razão é importante definir metas e limites. Nesta sessão será abordada a análise do perfil dos investidores das Cryptomoedas. A organização é no âmbito da Unidade Curricular de Gestão Financeira da Licenciatura em Contabilidade e Finanças (regime noturno).
Sala | D1.04
Hora | 19h30