Visita da Escola Secundária Dom Manuel Martins

A Escola Secundária Dom Manuel Martins, de Setúbal, visitou a nossa Escola quarta-feira passada, dia 17 de janeiro.

Após uma visita guiada às nossas instalações pelo Professor Francisco Leote, os alunos do 10º ano de economia da Escola Secundária Dom Manuel Martins assistiram a uma apresentação institucional do Politécnico de Setúbal, com principal foco na Escola Superior de Ciências Empresariais, realizada pela Subdiretora Raquel Pereira. Esta apresentação centrou-se na apresentação da oferta formativa, projetos da iniciativa da Escola, relações com a envolvente e algumas das parcerias com organizações exteriores.

O Diretor Pedro Pardal deu as boas-vindas aos alunos e evidenciou o quão importantes são estas iniciativas por parte das Escolas – as propostas de visitas. Acrescentou ainda que se trata do reflexo da implementação da “nossa política de ‘Portas Abertas’.”

Atendendo ao pedido da professora responsável pela organização da visita, a ESCE organizou a partilha de uma breve aula sobre economia, proporcionada pela Professora Boguslawa Sardinha, “Economia e Matemática: um Casamento Inevitável”. Esta teve como propósito apresentar alguns conceitos essenciais de economia que podem ter aplicação no quotidiano.

Esta política de porta aberta, que se reflete em visitas de estudo por parte de alunos do ensino secundário, pretende estimular a comunidade exterior a conhecer a Escola e a Instituição e a despertarem interesse nos nossos cursos e nas nossas atividades.

Juntos, no presente, trabalhamos para o amanhã!